Vida Urbana

Aos 63 anos, morre o professor Tomaz Maciel

Corpo do docente foi velado e cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista

Tomaz Maciel lecionava literatura. Foto: Facebook/Reprodução

Natural de Pesqueira, Agreste do estado, Thomaz morreu na madrugada desta quarta-feira. Ele era bisneto do maestro Tomaz de Aquino, neto do historiador José de Almeida Maciel e irmão do também professor Tácio Maciel e do tributarista e ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.

Tomaz havia se afastado da sala de aula por problemas cardíacos. Ele tinha passado por um transplante cardíaco recentemente. Pelo Facebook, muitos ex-alunos postaram mensagens lamentando a morte do docente. Na rede social, o irmão de Tomaz e professor, Tácio Maciel agradeceu pelas mensagens e orações.

"Eu que sei pouco da vida, hoje tenho que falar de morte. E morte de uma pessoa que foi prioridade na vida de muita gente. Tomaz teve que ir. Eram duas horas. De vinte e cinco de agosto. Ele nos deixou órfãos. Muito tristes. Seguramos como podemos e ele fez tudo pra ficar. Mas, teve que partir. Agora, vamos nos esforçar pra suportar a ausência e lidar com a saudade. Obrigado por todas as orações e pensamentos positivos. Ajudaram e ajudam muito", escreveu Tácio no Facebook.

A escritora e roteirista Adriana Falcão era cunhada de Tomaz e também lamentou a morte do professor pela rede social. "Tomaz Maciel me ensinou a escrever. Meu grande mestre, meu grande amigo, meu poeta, meu cunhado, meu amado. Vai morar aqui no meu coração até quando eu for daqui pra lá, e me encontrar com ele de novo. Assim que essa tristeza passar, eu encontro o lugar mais alegre do meu coração pra Tomaz morar", postou.

Homenagem compartilhada por ex-alunos nas redes sociais. Foto: Facebook/Reprodução

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...