Vida Urbana

Paralisação atinge cerca de 600 metroviários e 78 mil passageiros

Diogo Morais/Divulgação

[SAIBAMAIS]A medida foi anunciada ainda na noite de ontem, diante da realização de mais um jogo na Arena, desta vez entre Sport contra o Palmeiras, a partir das 18h30. "Três turnos foram paralisados: o das 11h às 17h30, o que vai das 17h50 às 22h30 e o das 22h às 5h. Às cinco da manhã, o metrô volta a operar normalmente", explicou o diretor.

Quem precisa do metrô para se locomover na tarde e noite deste domingo terá que contar com outro meio de transporte. Cerca de 78 mil pessoas devem ser prejudicadas, entre elas, o público estimado em 60% dos cerca de 30 mil torcedores.

Depredação

Durante as rigas, foram depredados dois trens, um deles recém-adquirido. As composições tiveram as janelas quebradas na Estação do Barro. De acordo com o assessor de comunicação da CBTU/ Metrorec, Salvino Gomes, uma das composições teve 90% das janelas destruídas. "Só este ano foi gasto na casa de R$ 1 milhão para repor os prejuízos do vandalismo. No ano passado foram R$ 750 mil. Tudo em de recursos da própria população. Em paraçisações, acionamos os superisores administrativos para atuar, mas não há tempo ou quadro suficiente e também há um alto índice de insatisfação e medo devido à intensidade dessa violência. Não queremos por a segurança dos trabalhadores em risco", disse.

A paralisação foi informada por meio de nota assinada pelo presidente da entidade, Diogo Moraes.

Atenção,

Diante das ocorrências hoje no sistema Metroviário, paralisaremos a operação do Metrô do Recife neste domingo ao meio-dia, considerando que haverá mais um jogo na Arena Pernambuco às 18h30, sem garantia de segurança para resguardar os usuários e funcionários.

Retornaremos na segunda-feira normalmente.

Diogo MoraisPresidente do SINDMETRO-PE

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...