Vida Urbana

Operação Bairro Legal aporta na Avenida Beberibe

Foram apreendidas 25 publicidades ilegais e 20 carros foram multados por estacionamento em local proibido

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano realizou, nesta quinta-feira, a Operação Bairro Legal na Avenida Beberibe, na Zona Norte do Recife. A ação pretende organizar o passeio público em diversas vias da cidade. Ao todo, 40 funcionários das equipes da Gerência de Operações (Geop), Guarda Municipal, Polícia Militar, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Empresa de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foram mobilizados para a intervenção, que incluiu remoção de pinos de ferro, cavaletes e pneus. Ainda na operação, 20 carros estacionados em local proibido foram autuados.

A 2ª Gerência Regional da Secon já havia feito o levantamento dos equipamentos irregulares em logradouro público e contactado os responsáveis sobre a execução da ação. Desde o início do trabalho, foram emitidas cerca de 100 notificações aos estabelecimentos. Os materiais aprendidos na ação poderão ser liberados mediante pagamento de multa, que varia entre R$ 200 e R$ 600.

Balanço das operações

Desde o início desta gestão, fiscais da secretaria já removeram  82.336 faixas, banners e bandeirolas de propagandas, 1.342 pinos de ferro, 198 outdoors e toplights, 76 jardineiras e 474 cavaletes e cones. A CTTU também vem atuando na Operação Bairro Legal desde agosto de 2013, com o intuito de  melhorar a mobilidade através de ações que coíbem a prática de estacionamento irregular. Até agora, a operação já registrou mais cerca de 54.320 mil notificações, das quais 15.200 foram realizadas em 2015. Além disso, dos cerca de 2.000 veículos removidos durante a operação, 340 foram levados para o depósito entre janeiro e maio deste ano.

Na Avenida Beberibe foram apreendidos:

 

- 11 cavaletes

- 25 publicidade irregular, entre banners e lambe-lambes

- 10 pneus

- 12 pinos de ferro

- 9 calhas

- 3 mesas de ferro

- 7 mesas de plástico

- 1 carroça

- 1 banco de ferro

- 2 galeteiras

- 11 cones de plástico

- 1 barraca de madeira

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...