Vida Urbana

Jovens em vulnerabilidade social concluem curso de recepção em serviço de saúde

Cerca de 30 jovens em vulnerabilidade social formados na primeira turma de qualificação profissional realizada pela Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (Sedoc) recebem nesta terça-feira os certificados do curso de recepção em serviço de saúde.

A solenidade será realizada na Escola Luis de Camões, em Brasília Teimosa. O bairro e as comunidades Beira Rio e Bode, no bairro do Pina, receberam a visita da equipe de técnicos do eixo de ressocialização da secretaria em parceria com líderes comunitários para detectar a demanda social da área. "Com o curso, estamos viabilizando aos jovens de situação de vulnerabilidade social capacitação para ingressar no mercado de trabalho. O eixo da ressocialização perpassa por todos os outros eixos, viemos com políticas humanísticas para mediar o acesso dos jovens no quadro das empresas", acrescentou o gerente de inclusão produtiva e capacitação Bruno Passos.

Com carga horária de 80 horas e duração de um mês, o curso traz o conteúdo programático em módulos que contemplam desde a inscrição em vagas, habilidades e competências, até  qualidade e formas de atendimento, comunicação através da imagem, ética profissional e noções básicas de administração. Também trata de humanização nos serviços de saúde, prática na rotina do atendimento hospitalar, lei do Jovem Aprendiz, técnicas de redação e interpretação de texto.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...