Vida Urbana

Homem que levou choque de 13,8 mil volts conta história em palestra no Recife


Foram 10 dias de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um total de 45 dias de hospital. Em casa, foram mais três anos de sessões de fisioterapia e hidroterapia, para recuperar o movimento da perna e do que restou dos membros superiores. Desde 2007, ele roda o Brasil contando como superou as dificuldades e como deve ser o cuidado ao lidar com energia.

“A energia é invisível, mas ela mata ou deixa grandes sequelas. É importante ficar distante de qualquer fio na rua, nunca encostar ou colocar a mão. E acionar os órgãos competentes”, comentou ele, que já realizou palestra inclusive para funcionários da Celpe. Ontem, a palestra ocorreu para funcionários do Beach Class Suítes, na Avenida Boa Viagem.

Flávio Peralta é um dos mantenedores do site www.amputadosvencedores.com.br, onde dá dicas de segurança do trabalho e conta a própria experiência. “A chave de baixa tensão estava desligada. Eu deveria ter testado a rede. Se eu tivesse descido para checar os equipamentos, não tinha levado o choque. Fiquei preso pelo cinto de segurança”, rememora ele.

Ao longo dos anos, Peralta já realizou mais de 1 mil palestras sobre o tema. “É importante também que as empresas façam o alerta para os funcionários”, lembrou o palestrante.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...