Vida Urbana

Peixes-bois reintroduzidos no mar são vistos em Olinda

Foto: Reprodução/ Facebook

[SAIBAMAIS]

Como as praias estarão cheias, a atenção é redobrada."Elas estão visitando diversas comunidades no Recife. Não há como prever para onde irão. Em todo local por onde elas param, as pessoas têm essa tendência de chegar perto, tocar e acabam dando comida para tentar interagir. As pessas acham que estão fazendo o bem, mas se elas tiverem comida e água ficam no local, não se locomovem e não vão aprender a viver sozinhas, que é o objetivo", aponta Fernanda Appdemo, veterinária do do CMA/ICMBio.

Fernanda preocupa-se também com o risco de acidentes e pessoas mal intencionadas. "Nesta segunda-feira haverá a liberação da pesca da lagosta e haverá mais embarcações no mar. Também há casos registrados no ano passado de crimes contra esses animais. Em Alagoas, um foi morto a tiros e outro em Sergipe foi assassinado a pauladas", alerta. Quem tiver informações pode acionar pelo telefone (81) 3544-1056.

O biológo Clemente Coelho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (URFPE) lembra que o mamífero, bastante dócil, está ameaçado de extinção e é protegido por lei, cabendo punição a quem maltratá-lo. Segundo ele, durante as passagens por comunidades na Região Metropolitana do Recife (RMR), algumas pessoas chegaram a subir nos animais.

 

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...