Vida Urbana

Estudantes da Fcap e Poli denunciam insegurança

Aluna foi abordada por homem com um facão

Estudantes da Faculdade de Ciências da Administração da Universidade do Estado de Pernambuco (Fcap/UPE) denunciam constantes assaltos nas imediações da unidade de ensino, no bairro da Madalena, no Recife. Segundo eles, na noite desta quarta-feira uma aluna da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli-UPE) foi assaltada em frente à faculdade, sendo abordado por um homem armado com um facão. Ainda de acordo com a denúncia, um boletim de ocorrência foi formalizado na Polícia Civil.

 

A comunidade escolar se queixa que a faculdade não possui estacionamento para alunos e, dessa forma, eles precisam estacionar seus carros nas ruas laterais e não têm segurança ou policiamento durante o trajeto do estacionamento à faculdade.

Os estudantes reclamam também que são coagidos por flanelinhas não credenciados, que cobram quanto querem e, quando contrariados, arranham os veículos e fazem agressões verbais.

Nos dias de jogos na Ilha do Retiro, localizada nas imediações da faculdade, além do aumento do preço por uma vaga, o medo e a violência aumentam, com a presença de membros da torcida organizada e carros são arrombados. "Queremos tentar inibir a ação desse pessoal e fazer com que a faculdade tome alguma atitude", cobra uma estudante, que prefere não se identicar.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...