Vida Urbana

Escolas estaduais voltam às aulas, mas com poucos estudantes

A Secretaria Estadual de Educação informou que a forma como as aulas serão repostas ainda não foi definida

Pais levaram filhos às escolas neste primeiro dia após a suspensão da greve. Foto: Thais Arruda/Esp.DP/D.A.Press

[SAIBAMAIS]

No Complexo do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), no bairro de Santo Amaro, que reúne quatro escolas estaduais Sizenando Silveira, Sylvio Rabelo, Waldemar de Oliveira e Rochael de Medeiros, o cenário esta manhã era de portões abertos, mas com pouca quantidade de alunos.

Da direção, apenas a da diretora adjunta da Sizenando Silveira, Lúcia Melo, aceitou conversar com nossa equipe de reportagem. Segundo ela, o movimento na unidade de ensino é considerado normal. No entanto, alunos do lado de fora da instituição afirmaram ter sido liberados mais cedo, por volta das 10h30.

A decisão pela suspensão da paralisação foi tomada em assembleia na tarde desta segunda-feira, sem unanimidade. Duas reuniões com o estado acontecerão sexta-feira e no dia 15. A assembleia para discutir as propostas do governo foi agendada para o dia 21. Caso a proposição do estado não seja aceita, a grevepode ser retomada, pois os professores permanecem em estado de greve.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a forma como as aulas serão repostas ainda não foi definida. Um levantamento realizado pelo órgão apontou que 37% das escolas fecharam, total ou parcialmente, ontem. A pasta disse que foram contabilizadas 37.688 faltas até o último dia 20.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...