Vida Urbana

Enfermeiros e técnicos continuam protesto em rente ao Hospital Agamenon Magalhães

Técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de laboratório e fisioterapeutas continuam o protesto em frente ao Hospital Agamenon Magalhães, na Estrada do Arraial, na Zona Norte do Recife, na tarde desta segunda-feira. De acordo com a categoria, eles não recebem o salário há três meses. Nem mesmo os plantões extras do carnaval teriam sido pagos.

[SAIBAMAIS]Vestidos de branco, profissionais de saúde se posicionaram na faixa de pedestres da via. Agentes da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) foram acionados para a manifestação, que começou por volta das 12h. Os motoristas estão sendo orientados a desviar pela Rua São Vicente á direita, ao lado do supermercado Extrabom e pela Avenida Norte.  

"Abordamos o secretario estadual de Saúde e ele disse que os salários iriam sair na semana passada. Agora já disse que o dinheiro ficou retido pela Secretaria de Administração. É um absurdo. Estamos trabalhando, merecemos receber", contou uma técnica de enfermagem que preferiu não se identificar.

Mais protestos

Na terça-feira passada, técnicos de enfermagem da unidade de saúde interditaram Avenida Desembargador Góis Cavalcante, também nas proximidades do hospital. Os profissionais reclamam de atraso no pagamento de salários.

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...