Vida Urbana

Comunidade no Jiquiá é alvo de ação de reintegração de posse

Houve confronto. Enquanto os sem teto jogavam pedras, os PMs dispararam tiros de borracha

Houve confronto. Enquanto os sem teto jogavam pedras, os PMs dispararam tiros de borracha.Foto: Rodrido de Luna/ TV Clube

[SAIBAMAIS]

Quatro oficiais de justiça foram ao local e informaram às famílias sobre a decisão judicial com a reitengração de posse. Segundo eles, apesar da área estar ocupada por 1.500 imóveis, apenas cerca de 50 pessoas estariam dormindo no local, quando foram abordadas esta manhã. As pessoas não ofereceram resistência e começaram a recolher seus pertences. Dois tratores estão no local para iniciar a derrubada dos barracos.

No entanto, após a chegada de mais integrantes da ocupação, o clima ficou tenso no local. Inconformadas com a decisão, as famílias iniciaram um protesto e fecharam a BR-101, queimando pneus e uma carcaça de veículo. Houve confronto. Enquanto os sem teto jogavam pedras, os PMs dispararam tiros de borracha.

A ocupação teve início em maio deste ano, quando cerca de 300 famílias ligadas ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) chegaram ao local. A Polícia Militar foi acionada e o clima ficou tenso. Integrantes do movimento alegam que a área é pública e estava sem destinação.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...