Vida Urbana

UFPE abre concurso com oito vagas para professor do Colégio de Aplicação

Inscrições começarão nesta quinta e seguem até o dia 29 de maio

A Universidade Federal de Pernambuco vai realizar um concurso público de provas e títulos para compor o quadro do Colégio de Aplicação (CAp), no campus Recife. São oferecidas oito vagas para graduados, por meio do Edital 19/2015. A remuneração é de R$ 4.014,00 em regime de dedicação exclusiva. As inscrições começarão nesta quinta-feira (30) e seguem até 29 de maio, exclusivamente por via postal.

As oportunidades são para as áreas: Ciências Exatas e da Natureza/subárea: Física – uma vaga; Ciências Exatas e da Natureza/subárea: Matemática – uma vaga; Ciências Exatas e da Natureza/subárea: Ciências e Biologia – uma vaga; Comunicação e Expressão e Educação Artística/subárea: Educação Física – duas vagas; Comunicação e Expressão e Educação Artística/subárea: Teatro – uma vaga; Estudos Sociais/subárea: História – duas vagas.

Os documentos exigidos estão listados e podem ser consultados no edital disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe). A inscrição custa R$ 200 e esse valor deve ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site da Progepe. O candidato deverá requerer sua inscrição por via postal, endereçada à Diretoria do Colégio de Aplicação (Avenida da Arquitetura, s/n, Cidade Universitária – CEP 50740-550, Recife-PE).

Seleção

O concurso terá prova escrita (peso três), prova didática ou didático-prática (peso quatro) e julgamento de títulos (peso três). As provas serão realizadas no prazo de até 90 dias, a contar da data de encerramento das inscrições, em local, datas e horários previstos no cronograma do concurso, que será afixado na secretaria do Colégio de Aplicação e disponibilizado nos sites do CAp e da Progepe com antecedência mínima de dez dias da data de seu início.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...