Vida Urbana

Licença-maternidade para casal de mães

Maira obteve licença-maternidade mesmo sem ter engravidado. O caso seria inédito no estado. Situação semelhante aconteceu em Brasília.

A jornalista Maira Morais e a fonoaudióloga Nathália Lins procuraram uma clínica de reprodução assistida e realizaram o sonho de ter um bebê. Foto: Arquivo pessoal

“Durante esse período, me preparei, inclusive, para amamentar, apesar de não ter gestado o bebê”, explicou a jornalista. Ontem, o casal deixou a maternidade do Hospital Português. O próximo passo é procurarem o cartório para registrar Maitê com duas mães, algo já permitido nos cartórios do Recife.

Nathália ingeriu hormônios para estimular a produção de óvulos, que mais tarde foram aspirados para a colocação dos espermatozóides, comprados em um banco de sêmen em São Paulo. O doador tem características da jornalista para que a criança nascesse parecida com as duas mães. Outros quatro embriões produzidos na fertilização foram congelados para, em três anos, Maira engravidar também.

Juntas há quatro anos, as duas seguem uma tendência crescente entre os casais homoafetivos: a busca pela concepção do filho biológico.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...