Vida Urbana

Diario concorre com 11 trabalhos em oito categorias no Prêmio Cristina Tavares

Vencedores serão conhecidos hoje

Os vencedores do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, que serão conhecidos hoje, irão receber um troféu confeccionado pelo artista Cavanni Rosas. A peça tem cerca de 25 cm de altura e foi feita em resina sobre uma base de granito.

O Diario de Pernambuco e a TV Clube/Record estão entre os destaques do 21° Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, o mais prestigiado concurso jornalístico do estado. Ao todo, são 11 indicações em oito categorias distintas, das quais uma - Reportagem e Reportagem com Desdobramento -, o jornal já é vencedor. O grupo teve ainda uma indicação da editoria SuperEsportes ao Prêmio Itaipava Arena Pernambuco, realizado juntamente ao Cristina.

Entre os destaques da premiação estão o trabalho Herdeiros da Violência, indicado tanto na categoria Texto - Séries e Cadernos Especiais, da editora-assistente de economia Leianne Correia, quanto na categoria Foto Sequência e Ensaio Fotográfico, da fotógrafa especial Teresa Maia.

Em Foto isolada, concorre ainda Ricardo Fernandes, com A Dor da Família de Eduardo Campos e de todos os Pernambucanos, que estampou a capa do jornal e circulou o país.

Em Reportagem com Desdobramento, o Diario já sai com o prêmio: os três indicados são do jornal. Mulheres-Caranguejo no Mangue de Santo Amaro, da repórter especial Marcionila Teixeira, concorre com Terra de Ninguém: O Brasil Que Não Mudou, de Alice de Souza e Ed Wanderley, bem como A Sin City Pernambucana, também de Ed Wanderley.

Outro profissional indicado duplamente é Jarbas Domingos, na categoria ilustração com Charge Volume Morto e Neymar Figuraças da Copa.

Na nova categoria Videojornalismo, concorre a série da repórter Priscila Assis, A Sina do Ipojuca, da TV Clube/Record.

Em Internet disputa Thatiana Pimentel, com Noronha Acessível.

 
Os outros passarão. Eles passarinho concorre ao Prêmio Itaipava Arena Pernambuco. Esse trabalho é de de Ana Paula Santos, Maria Eugênia Nunes e Brenno Costa.

Na categoria Estudante - Texto, Paulo Trigueiro concorre com 12 heroínas em defesa dos animais.

Reconhecimento

O mês de abril já fez o Diario brilhar na abertura da temporada de premiações no país. O repórter Ed Wanderley foi o vencedor do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, com A Sin City Pernambucana, entregue na última terça-feira (14). No dia seguinte, o jornalista Raphael Guerra venceu o Prêmio Urbana-PE com Flanelinhas sem fiscalização no Recife, na categoria Impresso - Especial. Ambos foram vencedores do Prêmio Fecomércio-PE, entregue semana passada, que teve menções honrosas para as jornalistas do Diario Luciana Morosini, Thatiana Pimentel e Mirella Falcão. O jornal também é finalista em internet no Prêmio AMB, com Infâncias Devolvidas, de Ed Wanderley.

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...