Vida Urbana

Bancários paralisam atividades e realizam ato na Avenida Rio Branco

De acordo com a presidente do sindicato, categoria vai se unir ao ato das 14h em frente ao prédio da Fiepe

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco organizou na manhã desta quarta-feira (15) um ato para marcar a posição da categoria contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização. Em frente ao Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, cerca de 200 bancários estiveram reunidos como forma de "reação" ao projeto.

[SAIBAMAIS]De acordo com a presidente do sindicato, Jaqueline Mello, o PL 4330, caso aprovado, vai "escancarar a terceirização que por si só já significa precarização do trabalho". "Isso rasga a CLT, vai retirar direitos daqueles que já trabalham e para os futuros trabalhadores. No final das contas, vai aumentar o lucro dos empresários, dos banqueiros, de quem sempre lucrou mais retirando direito dos trabalhadores", apontou Jaqueline.

Segundo informações do sindicato, todos os bancos do Centro do Recife, públicos e privados, não estão funcionando nesta quarta. O ato também gerou reflexos em outros municípios como São Lourenço da Mata, Paudalho, Arcoverde e Bezerros. "Os trabalhadores estão mostrando para os deputados, mostrando para a sociedade que não vão aceitar esse ataque a CLT, a retirada de direitos pois quando eles permitem que a atividade fim seja terceirizada", afirmou.

De acordo com a presidente, os bancários se unirão ao ato marcado para 14h em frente a sede da FIEPE na Avenida Cruz Cabugá. O sindicato representa 12 mil trabalhadores no estado.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...