Vida Urbana

Uma nova orla em Boa Viagem

Será entregue neste domingo o complexo gratuito de lazer e esporte do Segundo Jardim, que completa as obras do Projeto Orla Recife, iniciadas em 2014

Parceria entre a prefeitura e três empresas garantiu investimento de R$ 12 milhões na Zona Sul do Recife

O Recife ganhará neste domingo um novo centro gratuito de atividades físicas e lazer. Será inaugurado, no Segundo Jardim de Boa Viagem, um complexo formado por academia da cidade e do idoso, parque infantil, pista de cooper de 460 metros, conexão de internet sem fio e terminal de autoatendimento bancário 24 horas.

A entrega dos equipamentos completa o projeto Orla Recife. Oito quilômetros da Avenida Boa Viagem foram requalificados através de parceria entre a prefeitura e as empresas Ambev, Itaú e Mondelez. Amanhã, às 16h, o prefeito Geraldo Julio e o secretário de Turismo, Camilo Simões, participam da solenidade de inauguração.

As obras na orla começaram em agosto de 2014. Foram feitos cinco parques infantis, que ganharam brinquedos de madeira de reflorestamento; três campos de futebol, cinco quadras poliesportivas, uma quadra de basquete, quatro quadras de tênis, pistas de skate half-pipe, 30 módulos de musculação e reforma dos dez banheiros da orla.

O projeto, orçado em R$ 12 milhões, contemplou ainda a suavização de 98 curvas da ciclovia.

A entrega da obra tinha sido marcada para novembro passado e depois para 12 de março deste ano, aniversário do Recife. O secretário Camilo Simões destacou que a greve de mais de um mês da construção civil, no segundo semestre de 2014, atrasou o cronograma. “Após a greve, houve férias coletivas de fim de ano para a categoria. Mas conseguimos entregar vários benefícios ainda em janeiro, como os campos de futebol, quadras, e as curvas da ciclofaixa”, comentou.

Segundo o secretário, em troca do investimento as empresas que financiaram a iniciativa poderão anunciar nos painéis interativos de LED instalados nas estações de ginástica. “Em todos passam informações sobre hora, temperatura e os exercícios que podem ser feitos, além da publicidade das empresas patrocinadoras.” Camilo Simões disse que a área próxima do Pina que está com tapumes está fora do projeto Orla Recife, mas não pôde antecipar o que será feito no local.

O que o Segundo Jardim ganhou:

Academia da cidade e do idoso

Parque infantil

Pista de cooper com asfalto ecológico de 460 metros,

Terminal de autoatendimento 24h

Conexão wi-fi

20 equipamentos em aço inoxidável para musculação, alongamento e ginástica localizada

O que a orla ganhou:

Cinco parques infantis com brinquedos de madeira de reflorestamento

Três campos de futebol

Cinco quadras poliesportivas

Uma quadra de basquete

Quatro quadras de tênis

Pintura em toda a ciclovia

98 curvas da ciclovia suavizadas

Dez banheiros reformados

Painéis interativos de LED

Pistas de skate half-pipe

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...