Vida Urbana

Queimados em incêndio de lancha sem previsão de alta

Equipe médica deverá fazer uma avaliação para saber a extensão das queimaduras e os pacientes deverão receber novos curativos nos próximos dias

Whatsapp/Diario

[SAIBAMAIS]

Depois de passaram pela sala de curativos da Unidade de Queimados, com queimaduras em até 30% do corpo, recuperam-se na sala laranja do setor, destinada aos pacientes em observação. Todos têm estado de saúde considerado estável e não têm novos procedimentos agendados. Nesta segunda-feira, a equipe médica deverá fazer uma avaliação para saber a extensão das queimaduras e os pacientes deverão receber novos curativos nos próximos dias.

O acidente aconteceu no sábado passado. Os quatro feridos estavam na lancha que pegou fogo e foram socorridos pelos bombeiros inicialmente para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, de onde foram transferidos para a unidade especialista em tratamento de queimados.

Investigação - A Capitania dos Porto abriu um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar os motivos do incêndio. A apuração do caso, que deixou pelo menos cinco pessoas feridas, irá durar 90 dias.

Segundo a  Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), oito pessoas estavam a bordo da lancha, que navegava pelo Rio Timbó. O órgão enviou uma equipe ao local e afirmou que a embarcação tinha o seguro em dia e inscrição na CPPE desde fevereiro de 2004. Além disso, o condutor tinha habilitação dentro do prazo de validade.

Devido à maré baixa, a lancha de nome "Brisa" afundou e ficou encalhada. Com 8,90m de comprimento, ela poderia conduzir até 11 passageiros e mais um tripulante. No domingo (22), inspetores navais da Capitania dos Portos de Pernambuco realizaram novas perícias no local.

Memória - Em março de 2011, uma embarcação de médio porte pegou fogo a 400 metros da costa recifense. A fumaça pôde ser vista por quem estava na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Um lancha e dois jet skis do Corpo de Bombeiros foram até a lanha, mas o dono da embarcação já havia conseguido apagar as chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o foco do incêndio aconteceu no motor da lancha. Uma outra lancha rebocou a embarcação atingida pelas chamas.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...