Vida Urbana

Professores estaduais fecham a Rua da Aurora e participam de negociação esta tarde

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), cerca de cem pessoas participaram do ato, das 10h40 até o meio dia, quando o protesto foi encerrado

Depois de participarem de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os professores da rede estadual de ensino em Pernambuco realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira. Os trabalhadores fecharam parcialmente a Rua da Aurora. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), cerca de cem pessoas participaram do ato, das 10h40 até o meio dia, quando o protesto foi encerrado.

[SAIBAMAIS]

Esta tarde, a categoria, em estado de greve desde a sexta-feira passada, participa de uma reunião de negociação com o governo do estado. O encontro está marcado para as 16h, na sede da Secretaria Estadual de Administraçaõ, no bairro do Pina, zona sul do Recife.

De acordo com os trabalhadores, o Projeto de Lei  que reajusta o piso salarial enviado pelo governo à Alepe reajusta em 13,01% apenas o salário dos professores com nível médio, concedendo índice menor (0,89%) para os docentes de nível superior. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da rede estadual (Sintepe) cobra do governo estadual a aplicação dos 13,01% para toda a categoria.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...