Vida Urbana

Oito adolescentes fogem de unidade da Funase na Iputinga

Internas conseguiram escapar depois de serrar uma grade do imóvel utilizando uma faca de pão

Imóvel recebe 34 adolescentes do sexo feminino com idade entre os 15 e 17 anos. Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press

[SAIBAMAIS]

As adolescentes conseguiram escapar na noite desta segunda-feira, depois de serrar uma grade do imóvel utilizando uma faca de pão. Algumas internas não conseguiram passar pelo buraco aberto no gradil e ficaram presas à estrutura. No momento da fuga, cinco agentes socioeducativos estavam no local.

O imóvel, que tem capacidade para receber 20 adolescentes do sexo feminino com idade entre os 15 e 17 anos, conta atualmente com 37 internas. Não é o primeiro caso de fuga na unidade. Depois do carnaval, outras sete adolescentes escaparam. Todas foram encontradas no bairro da Mangueira, zona norte do Recife.

Outros casos - Em janeiro deste ano houve uma fuga em massa da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. A Polícia Militar conseguiu localizar e recapturar 27 dos internos.

Em dezembro de 2014 trinta e um adolescentes infratores escaparam do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do estado. Vinte e cinco foram capturados e dois ficaram feridos durante a fuga, realizada através de um buraco na parede da unidade, e foram encaminhados ao hospital.

Com informações da TV Clube

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...