Vida Urbana

Ministério Público vai instaurar inquérito para investigar estabelecimentos em área pública da Aurora

O Ministério Público de Pernambuco vai instaurar um inquérito civil para investigar o funcionamento de estabelecimentos privados em áreas públicas da Rua da Aurora, no Recife. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (27) pelo promotor de Meio Ambiente do Recife, Ricardo Coelho, após reunião com representantes da Associação Amigos da Aurora e com a vereadora Marília Arraes. Na próxima terça (31), a comissão terá outro encontro com o presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Victor Vieira, para tentar ter acesso ao plano de revitalização da área.

O grupo questiona a existência de um posto de combustível e da sede pernambucana da Associação de Cimento Portland em trechos públicos da Rua da Aurora. O encontro com o Ministério Público foi definido após uma audiência pública, no último dia 17.

De acordo com a vereadora, o promotor vai pedir informações à PCR e dará um prazo de 15 dias para as respostas. O excesso de lixo nos equipamentos culturais e esportivos também será alvo do inquérito civil. Ao fim do procedimento, deverá ser elaborada uma lista de sugestões para resolução dos problemas através de um termo de compromisso.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...