° / °

Vida Urbana
PF

Falsário especialistas na clonagem de cartões é preso em Caruaru

Publicado: 05/03/2015 às 07:44

Foto: PF/ Caruaru/

Foto: PF/ Caruaru()

Foto: PF/ Caruaru Um falsário especialistas na clonagem de cartões financeiros foi preso em Caruaru quando tentava sacar dinheiro de correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF). A prisão, realizada na terça-feira passada, está sendo apresentada nesta quinta-feira pela Polícia Federal em Pernambuco.

Andrews Renoir Ferreira, comerciante caruaruense de 32 anos, foi flagrado por volta das 9h tentando efetuar compras com cartão clonado em uma loja. Um dia antes, de acordo com as investigações, ele havia comprado em uma loja de luxo no Aeroporto dos Guararapes, na companhia de outro suspeito, também usando cartão clonado.

A prisão foi fruto de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e pelo Serviço de Inteligência da Caixa Econômica Federal, que apontaram a localização do suspeito em uma agência da CEF localizada no bairro do Salgado, com o objetivo de aplicar golpes financeiros.

Equipes se deslocaram até a agência, onde Andrews foi abordado ao sair do caixa após fazer uma transação bancária. Em uma revista pessoal foram encontrados sete cartões de crédito com sinais evidentes de adulteração do chip, levantando a suspeita de terem sido clonados.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado. Caso seja condenado, ele poderá pegar penas que variam de um a cinco anos de reclusão. No interrogatório, o preso negou participação no crime e disse que havia encontrado os cartões no lixo, que os estaria utilizando para  encher a carteira e teria entrado na agência para fazer a recarga do aparelho celular. No entanto, as imagens do circuito interno demonstram sua aparição nesta mesma agência, em diversos dias,  realizando saques e transferências com cartões de titularidades de outras pessoas, possivelmente adulterados.

Além dos cartões, também foram apreendidos um aparelho celular e um HD com imagens de circuito interno da agência, que deverão subsidiar as investigações em andamento. Após a autuação, o preso foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará à disposição da Justiça Federal de Caruaru.

Mais de Vida Urbana