Vida Urbana

Depois de mais de dez horas sem chuva, Recife ainda tem pontos de alagamento

Emlurb afirma que, após maré alta, situação ainda não se normalizou

Na Rua da Aurora, rio transbordou e carros passam no meio da água. Foto: Juliana Freire/Esp. DP/D.A Press

Desde às 6h da manhã desta sexta-feira (20) as chuvas deram uma trégua no Recife. Em alguns pontos da cidade, no entanto, por volta das 16h30 a água ainda não havia escoado e a a lama acumulada causou transtornos aos pedestres e motoristas.

Nas imediações do Parque Treze de Maio, na área central da capital pernambucana, estudantes precisaram se arriscar na pista para atravessar, já que a calçada está tomada pela água suja.

Nas imediações do Parque Treze de Maio, água toma conta de parte da calçada. Foto: Carol Santos/DP/D.A Press

Na Rua da Aurora, o Rio Capibaribe transbordou e a água invadiu a pista.

Em nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) afirmou que a situação ainda não se normalizou em função da alta da maré, que chegou a 2,50 metros. A empresa garantiu ainda que equipes do órgão estão percorrendo a cidade, monitorando os locais alagados.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas registradas até as 6h se concentraram na parte norte da Região Metropolitana e na Mata Norte do Estado, mas não chegaram ao Agreste e ao Sertão. Carpina teve os maiores índices de precipitações, com 40,6 milímetros. No Recife, choveu 39,4 milímetros, seguido de Olinda, com 39,2 mm, Jaboatão dos Guararapes, com 27 mm, e Ipojuca, com 23,8 mm, desde as 9h da quinta-feira.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...