Vida Urbana

Comunidades de Garanhuns recebem ação sobre segurança pública

A iniciativa visa a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública Comunitária

A partir desta quarta-feira (18), moradores de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, poderão participar de uma série de fóruns comunitários para discutir questões de segurança pública. A ação visa conscientizar a população para a importância da participação na política de prevenção, culminando na formação do Conselho Municipal de Segurança Pública Comunitária. A primeira – entre nove localidades que receberão a ação itinerante – será a comunidade Manoel Chéu. O encontro começará às 19h30, em frente à Associação de Moradores, na rua Oscar Francisco. 

As nove comunidades foram escolhidas com base em uma pesquisa realizada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que apontou os locais mais violentos da cidade. A ação é uma parceria entre a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e visa, ainda, compreender as causas da violência e da maior incidência de crimes nos pontos abordados. O estudo ainda ajudará a identificar as necessidades de cada comunidade. O plano inicial é de que aconteça um encontro por semana.

Também participarão outros órgãos que integram o Sistema de Segurança e Justiça, tais como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), bem como representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...