Vida Urbana

Temas políticos viram fantasias no desfile do Galo da Madrugada

O escândalo da Petrobras, o aumento na gasolina e até a a febre chikungunya é motivo de brincadeira no carnaval do Recife

Foto: Wagner Oliveira/DP/DA Press

Como já era esperado, os temas políticos apareceram com muita irreverência no carnaval deste ano. Os preferidos entre os foliões no desfile do Galo da Madrugada foram o escândalo da Petrobras e o aumento no preço do combustível. Um grupo com mais de 20 pessoas criou uma fantasia que une os dois temas, com o título PropinoBRAS - Álcool ou gasolina, sempre com propina.

Foto: Wagner Oliveira/DP/DA Press

O professor Luís Fernando Miranda, de 56 anos, afirma, animado, que o desejo do grupo é o fim da corrupção. "Queremos que a corrupção acabe. Tenho muito orgulho da nossa estatal", brinca.

Foto: Paulo Paiva/DP/DA Press

Concentrado próximo ao Forte das Cinco Pontas, onde se reúnem normalmente os políticos antes do desfile do Galo da Madrugada, outro grupo de seis pessoas fantasiadas de Dilma, Lula e Graça Foster, carregam uma placa com os dizeres: "O petróleo é nosso! A propina é deles".

Foto: Wagner Oliveira/DP/DA Press

Outro assunto que virou brincadeira foi o aedes aegypti, que transmite a dengue e a febre chikungunya, representado pelo casal de aposentados Luís Lapenda e Zélia Lapenda, que já desfilam há 37 anos, dos 38 em que o Galo abre o carnaval do Recife e anima o sábado de Zé Pereira.

Com informações dos repórteres Marcionila Teixeira e Wagner Oliveira, da editoria de Local

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...