Vida Urbana

Ambulantes protestam em Casa Amarela

Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Moradores e transeuntes ficaram apavorados, diante da proximidade do protesto a um posto de combustíveis e o risco de propagação de um incêndio. Os líderes do movimento ameaçam fazer novos protesto ainda hoje em outros pontos no centro do Recife.

[SAIBAMAIS]Esta é a terceira mobilização realizada nesta semana. A primeira aconteceu na manhã de quarta-feira em frente ao Hospital Barão de Lucena na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife. Na noite desta quinta-feira, os ambulantes fecharam a Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro. Cerca de 50 pessoas participaram da mobilização, foi apoiada por um grupo de alunos de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ônibus e carros desviaram o percurso por meio das ruas próximas, como a Rua do Veiga. O protesto ocorreu na frente da Igreja Universal do Reino de Deus. Viaturas do 16° Batalhão da Polícia Militar estiveram no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas em pneus e entulhos.

O comandante da Guarda Municipal, Marcílio Domingos, disse à imprensa que o ordenamento continua na Conde da Boa Vista. Segundo ele, somente ambulantes cadastrados na prefeitura poderão trabalhar na via.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...