Vida Urbana

Garanhuns ganha sinalização turística

Projeto vai levar informações a 40 pontos da cidade e da zona rural. Um dos objetivos é expandir o roteiro dos visitantes, apresentando atrações menos conhecidas

Os turistas que visitam Garanhuns, na Região Agreste de Pernambuco, terão mais informações sobre 40 pontos de interesse na área urbana e na zona rural. Esses locais vão receber nova sinalização através de um projeto da Secretaria de Turismo.

O objetivo é enriquecer a visita a pontos já conhecidos turisticamente, como o Relógio das Flores, os parques Euclides Dourado e Ruber van der Linden, e o Santuário Mãe Rainha, e dar mais visibilidade a atrações ainda vistas por um número menor de pessoas, como as três comunidades quilombolas do município e os distritos de Iratama, Miracica e São Pedro.

“Queremos que as pessoas não tenham problemas para se localizar”, explicou a secretária de Turismo da cidade, Gerlane Melo. A empresa responsável pela obra fará um mapeamento da cidade e aplicará nas placas ilustrações que representem as especifidades de cada lugar, facilitando a identificação de ateliês, por exemplo.

A cidade, que tem população de 130 mil habitantes, sedia uma série de eventos ao longo do ano, incluindo o Garanhuns Jazz Festival, em fevereiro, o Viva Dominguinhos, em abril, o Festival de Inverno e o Natal Luz.

Garanhuns

População: 130 mil

Distância em relação ao Recife: 230 km

Como chegar:

Siga pela BR-232 até São Caetano e depois siga pela BR-423

Alguns pontos que vão receber as novas placas

Parque Euclides Dourado

Parque Ruber van der Linden

Mosteiro de São Bento

Cristo do Magano

Casa de Farinha do Castainho

Castelo de João Capão

Praça Cultural Mestre Dominguinhos

Cachoeira de Inhumas

Igreja do Timbó

Igreja Matriz de Santo Antônio

Monumento do Ipiranga

Seminário São José

Comunidade Quilombola do Castainho

Ateliê Marcos Siqueira

Centro de Cultura e Arte

Instituto Histórico e Geográfico

Planetário

Ateliê Mestre Fida

Monumento Dominguinhos

Pólo Gastronômico Heliópolis

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...