Vida Urbana

Delegada apresenta inquérito de agressão a segurança de bar

Polícia procura segundo suspeito, que está foragido

A delegada Andréa Bush, da  2ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresenta nesta quarta-feira (28) a conclusão do inquérito sobre a agressão a um segurança de um bar, no Derby, no dia 13 de dezembro de 2014. Na segunda-feira (26) o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva do tenente da Polícia Militar Joacir Justino da Silva, que aparece nas imagens da câmera de segurança agredindo a vítima com a ajuda de um amigo, que já foi preso. O tenente é considerado foragido.

Confira as imagens no blog Segurança Pública

O tenente Joacir Justino da Silva foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento espancando o trabalhador. Quatro dias após o crime, ele ainda se apresentou no DHPP acompanhado por advogados. Prestou depoimento e foi liberado por não existir mandado de prisão expedido.

Testemunhas contaram à polícia que ele chegou ao bar por volta das 5h30 acompanhado por um amigo. Os dois teriam sido avisados pelo segurança de que o estabelecimento estava fechando. Apesar do alerta, o policial teria aberto o freezer e tirado uma cerveja.

O gerente, então, teria pedido ao PM que os dois fossem embora depois de tomarem a bebida. Mas, insatisfeito, o militar começou a agredir o segurança, batendo na cabeça da vítima, que foi jogada ao chão e recebeu murros e chutes. Ao tentar se levantar, o trabalhador ainda foi golpeado na cabeça com um tijolo. Antes de deixar o local, Joacir Justino também teria ameaçado as pessoas que presenciaram a agressão com uma arma de fogo.

O segurança foi socorrido para o Real Hospital Português, onde levou pontos na cabeça e recebeu alta.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...