Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas
Educação Grupo Curumim anuncia ganhadoras do concurso de redação Meu corpo, meu território Premiação acontecerá durante o seminário Meu corpo, meu território, um espaço de diálogo sobre a autonomia e a violação dos direitos das meninas sobre seu corpo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/08/2017 21:55 Atualizado em:

O concurso de redação, realizado pelo Grupo Curumim, chega ao final da sua terceira edição na próxima sexta-feira (04). O concurso integra as ações de  formação continuada de jovens para o exercício da cidadania, do Programa Cunhatã. Em todas as edições, o Curumim contou com a parceria da Secretaria de Educação de Goiana e a iniciativa sempre foi bem acolhida pelas alunas das escolas municipais. 

A premiação acontecerá durante o seminário Meu corpo, meu território, um espaço de diálogo sobre a autonomia e a violação dos direitos das meninas sobre seu corpo, que será realizado na Escola Municipal Irmã Marie Armalle Falgueires, em Goiana. Segundo Sueli Valongueiro, secretaria executiva colegiada do Grupo Curumim e coordenadora do projeto, "A escolha foi um desafio, pois os trabalhos trouxeram, com simplicidade, a experiência de vida das meninas, e avaliar a partir de histórias e vivências não é fácil". 

Desta edição, participaram das oficinas de conhecimento do tema 104 meninas, na faixa etária de 10 a 14 anos, e 72, da elaboração das redações. Participaram as escolas municipais Heroínas de Tejucupapo, Lourenço Gadelha de Flexeiras, Edith Gadelha de Ponta de Pedra e Irmã Marie Armalle Falgueires para a realização do concurso. 

As 12 participantes premiadas, três por escola (1°, 2° e 3° lugares), receberão um rádio e as quatro primeiras, um tablete, e o primeiro lugar geral receberá uma bicicleta. Além disso, os três primeiros lugares terão suas redações publicadas na página do Grupo Curumim. 

O Seminário é uma realização do grupo Curumim em parceria com a Secretaria 
de Educação de Goiana, Gestos e Coletivo Mangueiras, que conta com o apoio da IPPF, do Global Fund for Women e do IWHC e será transmitido ao vivo pelo site da Câmara Municipal de Goiana. 



Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco