Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

Santa Catarina

Balneário Camboriú cidade de encantos

Cidade fica a 80km de Florianópolis e é mundialmente conhecida pela vida noturna

Publicado em: 25/07/2018 19:11 | Atualizado em: 25/07/2018 19:24

Foto: Power Produtora/Divulgação
A capital catarinense do turismo impressiona por unir belezas naturais com urbanismo. Situada aproximadamente 80 quilômetros de Florianópolis, capital do estado, Balneário Camboriú é mundialmente conhecida pela vida noturna, inovação imobiliária e belas praias. A convite do Balneário Camboriú Comvention & Visitors Bureau, o Diário de Pernambuco mostra alguns pontos turísticos da cidade, que fica localizada na região da Costa Verde e Mar, reconhecida pela Mata Atlântica preservada e de águas cristalinas.

Com cerca de 135.688 mil habitantes fixos, Balneário Camboriú chega a 1,5 milhão de pessoas na alta estação, entre dezembro e janeiro. A cidade dispõe de mais de 20 mil leitos. Não é à toa que é o 6o. destino mais procurado do país.

Uma cidade de contrastes possui alguns dos edifícios mais altos do país, que misturam-se com as nove praias de beleza natural. Balneário Camboriú é relativamente nova. Tem apenas 54 anos de emancipação.

Bem organizada, o turista consegue fácil andar sozinho. As ruas principais da orla são numeradas e não têm nomes. O que acaba facilitando a mobilidade de quem a visita pela primeira vez. Nessa área, estão concentradas lojas, um shopping, farmácias, supermercados, hotéis, bares e restaurantes.

A região mais badalada fica na Praia Central, com sete quilômetros de extensão. Na Região Sul, estão seis praias lindas que encantam os turistas: Laranjeiras, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Na outra ponta, na Barra Norte, estão localizaras a Praia do Cantoe a praia do Buraco. Também o Morro do Careca, que atrai praticantes de voo livre e oferece passeios radicais e uma vista linda da cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco