Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Agreste ABAV-PE realiza programa para interiorizar o turismo no estado O evento será em Caruaru no primeiro semestre deste ano e contará com workshop, feira de negócios

Publicado em: 11/01/2017 21:11 Atualizado em: 11/01/2017 21:15

O sucesso do projeto Visite Pernambuco, promovido pela Associação Brasileira de  Agências de Viagens em Pernambuco (Abav-PE) em Petrolina em maio do ano passado, vai se repetir em 2017. Desta vez, operadoas de turismo, hotelaria, empresas aéreas e de cruzeiros marítimos levarão para os agentes de viagens do Agreste do estado produtos e serviços. A ideia é interiorizar o turismo na região.

De acordo com  a vice-presidente da Abav-PE, Fátima Bezerra, as cidades do Agreste tem potecial. "A região tem atrativos que não são bem explorados. É preciso fazer um calendário de eventos para movimentar o turismo nesses lugares", contou. Ainda segundo Fátima, a Associação fará um levantamento de quantas agências de turismo tem na área para poder qualificar as equipes.

O evento será em Caruaru no primeiro semestre deste ano e contará com workshop, feira de negócios para integrar o trade da região aos operadores, companhias aéreas, hotéis e agentes do Recife. "Em Petrolina, levamos doze operadoras de turismo para conhecer a cidade. Fizemos visitas a pontos turísticos, passeios de barco pelo Rio São Francisco e conhecemos vinícolas. Em menos de um ano o fluxo de turistas na região aumentou em 20%", revelou.

Ainda para este ano, a Abav-PE vai realizar novamente mais quatro cursos de capacitação para os agentes de viagens. As datas e os temas ainda não foram definidos. Os cursos, com 30 vagas cada, serão ministrados ao longo de 2017. "Em 2016 tivemos cursos com lotação máxima. Esperamos que este ajno o sucesso se repita", disse Fátima Bezerra.

Associação - A Abav-PE conta hoje com 85 associados em todo o estado. O trabalho de interiorização do turismo também é uma ferramenta para se buscar mais associados. A meta é chegar a cemm "abavianos". A Abav nacional foi fundada em 1953, no Rio de Janeiro, e é composta por 3,5 mil agências de viagens.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco