Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Fortaleza Encontro do rio com o mar em paisagem de encantar a vista Local fica a cerca de três quilômetros do Beach Park e o belo visual e o mergulho em piscininhas naturais vale a caminhada

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 05/08/2016 09:20 Atualizado em: 05/08/2016 11:47

Visual compensa a caminhada de três quilômetros até chegar ao loca. Foto: Luciana Morosini/DP
Visual compensa a caminhada de três quilômetros até chegar ao loca. Foto: Luciana Morosini/DP

Se a ideia não é apenas passar um dia no Beach Park e se hospedar nas proximidades ou se você chegou com pelo menos uma hora de antecedência para a abertura do parque, que acontece às 11h, vale a pena caminhar até o encontro do mar com o rio. Mas esteja disposto e prepare as pernas porque são três quilômetros caminhando na areia para ir e a mesma distância pra voltar.

Beach Park tem atrações para todos os gostos, mas listamos as mais radicais (e melhores)
Complexo do Beach Park vai além do parque aquático

Saindo do Beach Park, basta andar para o lado esquerdo até o fim da praia. Como o sol é o forte do Ceará, o ideal é aproveitar para ir pela manhã cedinho ou no fim da tarde. Com o sol baixo, o trajeto se torna menos cansativo e é possível aproveitar melhor a beleza da praia. E ainda no fim da tarde é possível aproveitar para apreciar um belo pôr do sol.

Ao chegar lá, o visual é lindo. De cima de uma pequena duna é possível observar o rio de um lado e o mar do outro. Com a maré baixinha, formam-se "piscininhas" na beira do mar. Ideal para dar aquele mergulho e curtir a água morna e o sol de uma forma bastante relaxante.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco