Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Parque aquático Emoção das atrações radicais do Beach Park disponíveis no mundo digital Objetivo é que as tecnologias possam ajudar as pessoas a criar coragem para ir aos brinquedos reais ou até mesmo matar a saudade do parque

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2016 16:36 Atualizado em: 27/07/2016 16:44

A ideia é que o público tenha acesso a novas experiências e diversão através de computadores e celulares. Foto: Divulgação
A ideia é que o público tenha acesso a novas experiências e diversão através de computadores e celulares. Foto: Divulgação

Eleito o quinto melhor parque aquático do mundo por recente pesquisa realizada pelo TripAdvisor, o Beach Park  é conhecido pelas suas atrações radicais. E agora, quem já sentiu a sensação de experimentar os brinquedos do empreendimento cearense vai poder repetir a dose. E quem ainda não teve a chance, vai poder testar mesmo que virtualmente. Afinal de contas, o Beach Park investe em tecnologia para levar a emoção das suas principais atrações para o mundo digital.

A ideia é que, mesmo sem sair de casa, o público tenha acesso a novas experiências e diversão através de computadores e celulares. Entre as novidades encontram-se vídeos interativos, aplicativos de jogos, de realidade aumentada e simuladores 3D. A produtora de games e apps Valente Studio foi a responsável pelo desenvolvimento de cada um dos atrativos e a iniciativa faz parte dos novos projetos de criação do Beach Park Studios, estúdio de animação próprio da empresa.

Todos os aplicativos podem ser usados nos sistemas Android e iOS e podem ser baixados de forma gratuita nas lojas Apple e do Google. Fábio Yabu, diretor de criação do Beach Park Studios acredita que as tecnologias podem ajudar as pessoas a criar coragem para ir aos brinquedos reais ou até mesmo matar a saudade do parque.

Conheça os detalhes de cada tecnologia:

INSANO VR e VAIKUNTUDO VR
Dois apps e simuladores 3D de realidade virtual que através da plataforma Cardboard recriam versões virtuais dos famosos brinquedos. Neles, a tecnologia torna o celular uma grande lente para os olhos do usuário, sendo possível visualizar em 360 graus todos os detalhes destas atrações e, é claro, descer nelas em tempo real. Para interagir com essas atrações, é necessário também baixar um modelo de óculos compatível com Google Cardboard.

BEACH PARK RACE
É um jogo do estilo "infinity runner", onde o jogador controla o Tarta, a tartaruga mais rápida do mundo, correndo pelo parque e desviando de obstáculos. O jogo possui um sistema de ranking online para aumentar o desafio entre seus amigos e saber quem que conseguiu fazer o percurso mais longo.

EXPLORE BEACH PARK
É um aplicativo de realidade aumentada, onde é possível escanear códigos QR especiais espalhados pelo parque. Ao escanear este código sempre aparece uma surpresa como, por exemplo, uma animação 3D dos brinquedos e detalhes sobre o mesmo na própria tela do smartphone. Esse é o único que só pode ser usado dentro do parque.

Serviço:

INSANO VR
Download - Versão para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.valente.insanovr&hl=en
Download - Versão para iOS:
https://itunes.apple.com/us/app/insano-vr/id1133258416?l=pt&ls=1&mt=8

VAIKUNTUDO VR
Download - Versão para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.valente.vaikuntudovr&hl=en
Download - Versão para iOS:
https://itunes.apple.com/us/app/vaikuntudo-vr/id1133258421?l=pt&ls=1&mt=8

BEACH PARK RACE
Downloads - Versão para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.beachpark.race&hl=en
Download - Versão para iOS:
https://itunes.apple.com/br/app/beach-park-race/id1105630196?mt=8

EXPLORE BEACH PARK
Download - Versão para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.valente.ExploreBeachPark&hl=en
Download - Versão para iOS:
https://itunes.apple.com/us/app/explore-beach-park/id1109468737?mt=8

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco