Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Roteiro APP sugere os programas mais interessantes do Rio de Janeiro Em formato de perguntas e respostas, o In5ider aproveita o aumento de turistas na cidade no período dos Jogos Olímpicos para reforçar a rede de colaboração, que funciona por meio de perguntas e respostas

Por: Rafaela Pancery - Especial para o Correio - Correio Braziliense

Publicado em: 15/07/2016 10:22 Atualizado em: 14/07/2016 16:29

O Museu de Arte do Rio (MAR) é um dos passeios obrigatórios no Rio. Foto: Cidade do Rio/Reprodução
O Museu de Arte do Rio (MAR) é um dos passeios obrigatórios no Rio. Foto: Cidade do Rio/Reprodução

Quem chega ao Rio de Janeiro, o centro nervoso da Olimpíada deste ano, tem uma lista de pontos turísticos tradicionais para visitar: Cristo Redentor, Arcos da Lapa, Teatro Municipal, Pão de Açúcar e muitos outros. Em meio a tanta coisa para ver e fazer, imagine ter amigos presentes em vários locais ao mesmo tempo, dizendo o que há de mais interessante em cada um deles, em tempo real. Fica mais fácil sair do trivial, fugir de lugares lotados e com serviço ruim.

O aplicativo In5ider (lê-se Insider) é semelhante a outros fóruns colaborativos organizados por meio de perguntas e respostas. Assim como o Dubbi, site que reúne dúvidas de viajantes, o In5ider fornece informações sobre locais, serviços e eventos em um local específico: a capital fluminense.

Quem alimenta a rede social são os próprios usuários: seja pedindo dicas, seja dando respostas a quem está com dúvidas. O app é gratuito, funciona em aparelhos com Android e iOS e, por enquanto, está restrito à cidade do Rio de Janeiro. Há previsão de que ele passe a funcionar em São Paulo e Brasília ainda este ano.

In5ider fornece informações sobre locais, serviços e eventos em um local específico: a capital fluminense. Foto: Reprodução
In5ider fornece informações sobre locais, serviços e eventos em um local específico: a capital fluminense. Foto: Reprodução
O que encontrar

Quem faz parte da rede social pode encontrar de tudo. Onde há um restaurante aconhegante em Copacabana, uma lavanderia barata na Barra da Tijuca, um bom marceneiro, indicações de onde alugar veículos. Ao fazer o cadastro, o usuário seleciona de onde vem, em quais idiomas é fluente e as áreas de interesse: comida, compras, tecnologia, esportes, etc. São 18 categorias no total.

Esses temas, no entanto, não ajudam a organizar a lista de perguntas, localizada área principal do aplicativo. O usuário que quer responder a algumas questões pode ficar cansado ao ter de lidar com tantos itens sobre assuntos variados. Por enquanto, percebe-se que há mais perguntas do que respostas. A novidade começou a funcionar há menos de um mês e registrou 1.000 downloads na loja de aplicativos da Google.

Conheça
Caso use dispositivos com sistema operacional iOS, clique aqui.
Para dispositivos Android, clique aqui.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco