Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Viagem Evento promove Pernambuco como destino em Buenos Aires Com a chegada do voo direto da Gol, além do já operado pela TAM, objetivo é estreitar a relação com trade argentino e fortalecer o estado como destino

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 04/04/2016 16:09 Atualizado em: 04/04/2016 16:16

Felipe Carreras apresenta Pernambuco como destino na Argentina e Uruguai. Foto: André Albuquerque/Divulgação
Felipe Carreras apresenta Pernambuco como destino na Argentina e Uruguai. Foto: André Albuquerque/Divulgação
Com o lançamento do segundo voo direto entre Recife e Buenos Aires, da Gol, e o aumento de fluxo de argentinos que escolheram Pernambuco como destino, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do estado promove uma capacitação em vendas para agentes de viagens dos mercados argentino e uruguaio. O objetivo é estreitar a relação entre os países e fortalecer Pernambuco como destino turístico.

De acordo com dados da Polícia Federal, entre janeiro e fevereiro de 2015, foi registrada a chegada de 1.705 argentinos pelo desembarque internacional em Pernambuco. No mesmo período deste ano, o número subiu para 2.218. Em 2014, foram 1.700 argentinos em Pernambuco, enquanto em 2015 foram 11.346 apenas pelo desembarque internacional e mais 33 mil pelo desembarque nacional. De acordo com o secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras, os argentinos deixam R$ 90 milhões na economia pernambucana por ano.

A TAM já opera um voo direto entre o Recife e Buenos Aires desde o ano passado. Agora, com o início da operação da rota da Gol, a expectativa é ampliar a venda de viagens com destinos combinados, já que, em geral, em Pernambuco, os argentinos costumam seguir direto para Porto de Galinhas. A ideia é incluir no roteiro Recife, Carneiros, Olinda e Fernando de Noronha, por exemplo. "Temos que aproveitar esse boom de argentinos e fazer roteiros conjugados, que proporcionam uma experiência mais completa. O Recife é rico em cultura e tem uma gastronomia mais sofisticada. E, como o aeroporto é dentro da cidade, pode gerar mais comodidade na chegada e saída dos turistas", explica o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões.

O evento na Argentina vai percorrer Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina, além de Montevideu, no Uruguai. O objetivo é fornecer ao trade local informações sobre as principais atrações de Pernambuco, fazendo a divulgação, principalmente, do turismo de sol e mar, o mais procurado pelos turistas argentinos.

Voos
O voo direto da Gol começou a operar em 26 de março com um Boing 737-800 com capacidade para 177 passageiros. O trecho do Recife para Buenos Aires sai aos sábados às 18h34, chegando em Ezeiza às 23h45. O retorno é aos domingos, saindo à 0h50 e chegando as 5h30. Porém, a partir de maio, os horários serão alterados. A saída do Recife será aos domingos, saindo 0h50 e chegando 6h25. Já a volta será aos domingos, partindo à 1h35 e chegando no Recife as 6h25.

Já o voo direto da TAM é operado com um Airbus A320 com capacidade para 174 pessoas. A saída do Recife é aos sábados às 15h12 e chegada em Buenos Aires, também por Ezeiza, às 20h30. O retorno é feito aos domingos às 2h40 e chegando ao Recife às 7h50.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco