Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Férias Entre o passado e o futuro: parque oferece experiências multissensoriais Epcot Center oferece experiência multissensorial ao simular um passeio de asa-delta. Na outra atração disputada pelos turistas, uma nave viaja pelo tempo

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 29/01/2016 11:22 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como uma máquina do tempo, o Epcot Center apresenta uma viagem ao passado e ao futuro. O passeio de asa-delta no Soarin é uma emoção transmitida pela sensação de passar por belas paisagens rurais, urbanas e litorâneas. O brinquedo é a simulação de um voo tranquilo sobre a Califórnia, que oferece uma experiência multissensorial, já que é possível sentir cheiros diferentes e ainda a umidade do ar, o vento, tudo o que uma viagem com o aparelho de voo livre pode nos trazer. Emoção radical com a segurança de uma cadeira de balanço.

Já o Spaceship Earth é uma das atrações mais procuradas, até pela localização. Fica dentro do globo prateado gigante na entrada do parque, uma referência do Epcot Center para os turistas, ávidos em registrar uma foto do “monumento”. O brinquedo é uma viagem pelo tempo, misturando história e futuro, com uma nave espacial em câmera lenta passando por momentos importantes da humanidade ao longo de 40 mil anos. O passeio dura 16 minutos e oferece a chance de conferir períodos da evolução da humanidade, como o do homem pré-histórico, do antigo Egito, do Império Romano, até outros mais recentes, como a Revolução Industrial e a tecnológica. No fim, você pode “descobrir” como poderá viver no futuro.

Show de luzes
O Epcot é um parque bem maior que o Magic Kingdom. A maior área é ocupada pelo pavilhão dos 11 países que integram o World Showcase: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá. Ao longo do World Showcase, há uma variedade de restaurantes em referência a cada país, com pratos típicos locais. Não será surpresa se, durante o trajeto, passar pelo America Gardens Theater e descobrir uma atração musical interessante, como bandas de rock.

O World Showcase oferece aos visitantes um encerramento de tirar o fôlego. O grande momento, que marca o fim dos trabalhos, sempre às 21h, é o IllumiNations: Reflections of Earth. Uma exibição de lasers, fogos de artifício e apresentações das fontes no lago em volta do trajeto. Efeitos deslumbrantes projetados ao longo dos pavilhões, que representam a união dos povos e refletem a história da Terra. Se você ficar no parque até o fechamento, não deixe de conferir! É pura emoção....

Além dos parques temáticos, há opções para outro tipo de turismo. Para os que preferem um lugar mais pacato e com forte apelo para culinária e cultura, não deixe de visitar Winter Park. A cidadezinha, localizada a cerca de 30 minutos da International Drive, tem um charme extra com belos e simpáticos bistrôs, além de butiques de alto padrão e restaurantes com gastronomia variada. Apesar de estar nos Estados Unidos, o município tem um clima típico de Europa.

A tranquilidade de Winter Park conquista os visitantes: sem badalação. Foto: Divulgação
A tranquilidade de Winter Park conquista os visitantes: sem badalação. Foto: Divulgação


Passeio agradável é andar pelas ruas do Park Avenue, tomar um bom café e curtir as lojinhas de todos os tipos — e para várias classes econômicas. Ou degustar um bom vinho e até saborear um sorvete ou um chocolate gourmet. Mas o município, que se destaca pelo Rollins College, tradicional escola e faculdade de artes, também chama atenção pela riqueza cultural.

Há vários museus em Winter Park. O mais conhecido e visitado é o Museu Morse de Arte Americana, com uma coleção de Louis Comfort Tiffany, filho do fundador da famosa joalheria. As peças são capazes de atrair até os que não são muito aficionados com arte, principalmente a noveau. O museu hospeda a maior coleção de vitrais e cerâmica dos EUA, além de pinturas e artes gráficas decorativas, que representam o fim do século 19, já adentrando para o século 20.

Winter Park é um refúgio para os visitantes que desejam ficar longe da badalação dos parques temáticos. Aos que preferem paz em vez de agitação, um passeio de barco é boa pedida. O Scenic Boat navega por três dos sete lagos que compõem a região. Durante uma hora de passeio, é possível conferir os casarões e mansões que integram a paisagem local, bela vegetação e instalações do Rollins College. Os mais sortudos terão a chance de “conhecer” as tradicionais cobras d’água que acompanham o barco.

No Museu Morse, a maior coleção de vitrais e cerâmica dos EUA. Foto: Divulgação
No Museu Morse, a maior coleção de vitrais e cerâmica dos EUA. Foto: Divulgação


O passeio existe desde 1838 e os guias, simpáticos, gostam de contar com detalhes a história da cidadezinha que acolheu milionários banqueiros norte-americanos, além de celebridades, como o ator Tom Hanks, que alugou uma das residências para gravação da minissérie From the Earth to the moon., sobre o programa espacial americano.

*O repórter viajou a convite da Visit Orlando

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco