Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

novidade

Facebook lança novas experiências para torcer durante a Copa

Experiências também estarão disponíveis para o Messenger

Publicado em: 11/06/2018 18:05 | Atualizado em: 11/06/2018 18:11

Foto: Divulgação/Facebook

Com mais de 400 milhões de fãs de futebol no Facebook, o momento mais discutido na história da plataforma foi justamente a Copa do Mundo de 2014. E para a disputa deste ano, o Facebook e o Messenger trazem vários recursos para ajudar os torcedores a ampliar essa torcida:

Mostre as cores do seu time: Na véspera do torneio, os fãs poderão ver uma mensagem animada no topo do Feed de Notícias convidando-os a compartilhar sua torcida com uma moldura para foto de perfil. Os fãs que clicarem na mensagem poderão escolher entre as 32 molduras de equipe participando da Copa.

Torça com animações em posts e comentários: Os fãs descobrirão animações divertidas quando celebrarem seu time favorito usando frases selecionadas no Feed de Notícias. Esse recurso vai desbloquear novas maneiras para celebrar a ação em campo. Por exemplo, esse recurso poderá ser visto se a pessoa digitar "goool" para comemorar a pontuação da equipe ou se digitar uma das saudações selecionadas de um dos 32 países na competição. Essas frases podem ser ativadas ao postar ou comentar com o texto ou tocando na frase quando estiver destacada.

Efeitos criativos: Durante todo o torneio, os fãs poderão acessar a Câmera do Facebook ou do Messenger para capturar e compartilhar seu espírito de equipe usando os seguintes efeitos:

O Facebook: Clique no ícone da varinha para encontrar stickers de realidade aumentada de jogadores como Sergio Ramos. Inclua-os na cena à sua volta e comece a filmar; por exemplo, faça malabarismos ao lado de Sergio Ramos e compartilhe seus momentos no Stories ou no Feed de Notícias.

Facebook e Messenger: Através da câmera no Facebook e no Messenger, adicione efeitos de realidade aumentada para exibir sua torcida. Você pode tirar uma foto incluindo efeitos de pintura no rosto ou uma peruca colorida para mostrar sua torcida e celebrar as equipes.

Jogue com amigos no Messenger: Uma nova reviravolta no jogo de embaixadinhas chega ao Messenger. Descubra o jogo enviando uma mensagem com a bandeira de sua escolha e uma bola de futebol para seus amigos em uma conversa no Messenger. Dispute com amigos em todo o mundo. Para vencer, não deixe cair essa bola.

Essas experiências de produto começarão a ser lançadas globalmente a partir de hoje (11).
TAGS: copa | torcida | novidade | facebook |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco