Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

Detalhes

MP cobra explicações sobre vazamento de dados de usuários do Twitter

O Twitter solicitou aos mais de 330 milhões de usuários que alterassem as senhas, mas não divulgou quantos tiveram os dados comprometidos

Publicado em: 04/05/2018 20:12 | Atualizado em: 04/05/2018 20:17

O Twitter recomendou que os usuários considerem a alteração das senhas usadas para fazer login na rede social. Foto: Pixabay/Reprodução

O possível vazamento de dados de usuários do Twitter levou a Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a pedir o detalhamento do incidente à empresa, em ofício enviado na quinta-feira (3/5).

Ainda não há confirmação sobre quais dados foram comprometidos, mas a suspeita é de que senhas de alguns usuários tenham sido armazenadas em texto no sistema de outros computadores. 

O MP quer saber quais medidas de segurança serão adotadas, se há investigação interna e se os usuários foram comunicados do ocorrido. O prazo de resposta é de cinco dias úteis.


O Twitter solicitou aos mais de 330 milhões de usuários que alterassem as senhas, mas não divulgou quantos tiveram os dados comprometidos. Segundo a empresa, não há suspeitas de fraude.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco