Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

Novidade

Facebook lança aplicativo sobre eventos no Brasil

O app permite usuários encontrarem coisas ao redor, como eventos, restaurantes, serviços e outras empresas locais

Publicado em: 25/04/2018 12:21 | Atualizado em: 25/04/2018 12:33

O aplicativo "Facebook Local" está disponível para dispositivos com sistema operacional iOS e Android em mais de 30 países. Foto: Facebook/Divulgação

Com o objetivo de ajudar seus usuários a descobrir mais lugares e atrações em sua proximidade, o Facebook traz para o Brasil o aplicativo "Facebook Local". Com ele ficará mais fácil encontrar coisas ao redor, como eventos, restaurantes, serviços e outras empresas locais. É possível procurar por um evento com base em seus interesses, pesquisar um local específico nas imediações por meio de um mapa interativo, buscar indicações de restaurantes a partir das recomendações de seus amigos, e até mesmo criar e gerenciar uma agenda de atividades. 

As pessoas têm usado a ferramenta de Eventos do Facebook por mais de uma década para se reunir pessoalmente, com mais de 700 milhões de pessoas usando a ferramenta em todo o mundo a cada mês. "No ano passado, o Facebook lançou um aplicativo independente para as pessoas que adoram usar Eventos na plataforma e recebemos um ótimo feedback de que as pessoas queriam ter uma experiência mais ampla enquanto planejavam o que fazer. Agora, o aplicativo Facebook Local esperamos ajudar ainda mais as pessoas a encontrar atividades em suas comunidades. O novo aplicativo, Facebook Local, ajuda você a encontrar facilmente o que fazer, onde ir, onde comer ou o que precisa - tudo recomendado pelas pessoas que você conhece e confia”, afirmou o gerente de produto Aditya Koolwal.

Os usuários podem dar permissão ao aplicativo para usar sua localização atual ou, se preferir, pode inserir manualmente o local ou a cidade nos quais gostaria de encontrar opções próximas a você. O aplicativo "Facebook Local" está disponível para dispositivos com sistema operacional iOS e Android em mais de 30 países, inclusive no Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco