Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
LANÇAMENTO Samsung anuncia chegada de smartwatch Gear Sport ao Brasil em novembro Wearable será vendido por R$ 1.899

Por: Adaíra Sene

Publicado em: 06/10/2017 20:35 Atualizado em: 06/10/2017 21:46

Gigante sul-coreana destacou a novidade durante o lançamento do Galaxy Note 8, nessa quinta. Foto: Samsung Brasil/Divulgação (Gigante sul-coreana destacou a novidade durante o lançamento do Galaxy Note 8, nessa quinta. Foto: Samsung Brasil/Divulgação)
Gigante sul-coreana destacou a novidade durante o lançamento do Galaxy Note 8, nessa quinta. Foto: Samsung Brasil/Divulgação


São Paulo -
Os amantes dos dispositivos wearable já podem começar a contagem regressiva. Durante o lançamento do Galaxy Note 8 no Brasil, nessa quinta-feira, a Samsung adiantou que o smartwatch Gear Sport também chegará ao país. A partir de novembro, o relógio, que reúne tecnologia de ponta para facilitar a vida de quem tem uma rotina dinâmica, estará à venda por R$ 1.899.

Com design discreto e arrojado, o smartwatch promete ser o novo queridinho dos atletas profissionais e de final de semana. "Nossos produtos são desenvolvidos para que o usuário possa fazer mais e fazer melhor em qualquer lugar. O Gear Sport pode ser utilizado para a natação, por exemplo, contando as voltas na piscina e até mesmo as braçadas. Ele suporta até 50 metros de profundidade, conta os batimentos cardíacos e ainda oferece a opção de sincronia com o Spotify", detalhou André Varga, diretor de Produtos da Samsung Brasil. Segundo a gigante sul-coreana, o dispositivo foi projetado para auxiliar os usuários a irem além do monitoramento de atividades físicas, desfrutando de uma vida ativa e equilibrada de maneira inteligente.  

Dispositivo chegará ao Brasil com seis pulseiras e duas cores exclusivas. Foto: Samsung Brasil/Divulgação
 (Dispositivo chegará ao Brasil com seis pulseiras e duas cores exclusivas. Foto: Samsung Brasil/Divulgação
)
Dispositivo chegará ao Brasil com seis pulseiras e duas cores exclusivas. Foto: Samsung Brasil/Divulgação
O Gear Sport foi desenvolvido com uma tela Super AMOLED de 1,2 polegadas e interface aprimorada, que facilita a visualização de informações mesmo em movimento. Com o dispositivo, os usuários podem trabalhar para atingir objetivos de saúde e bem-estar e receber alertas de gerenciamento de nutrição e recomendações de atividades mesmo quando estão off-line. Desenvolvido com material de alta durabilidade, o smartwatch conta com formato elegante e ergonômico, podendo ser usado com uma variedade de pulseiras coloridas facilmente intercambiáveis, já que possuem tamanho de encaixe universal. No Brasil, estará disponível nas cores preta e azul.

No Gear Sport, o monitoramento de frequência cardíaca, já presente em outros modelos da linha Gear, foi aprimorado e agora faz um acompanhamento contínuo mesmo quando o usuário não está praticando atividade física e envia uma análise detalhada para que se tenha um feedback mais completo. Já a Detecção Automática reconhece e monitora algumas categorias de atividades, tais como andar, correr, pedalar, entre outras, graças à detecção incorporada ao produto que está em sintonia com o corpo.  

Conta, ainda, com um GPS integrado, que fornece um rastreamento dos dados de execução, incluindo a distância percorrida, a velocidade e as calorias queimadas. O monitoramento de inatividade foi aprimorado e o aparelho detecta também situações nas quais o usuário não pode se movimentar. Quando está dirigindo, por exemplo, os alertas são desativados. 


Com o aplicativo Samsung Health é possível estabelecer um ritmo antecipado para cada segmento de um treino de corrida e o Gear Sport atuará como um personal trainer guiando o usuário enquanto corre para que ele possa manter seus objetivos. O modelo atua ainda como controle remoto para o novo Samsung Gear VR ou até mesmo para auxiliar em uma apresentação em PowerPoint, bastando conectá-lo ao notebook via Bluetooth para fazer as mudanças de slide diretamente na tela. O aparelho também é compatível com o serviço de pagamentos móveis Samsung Pay. 

COMPATIBILIDADE
O Gear Sport é compatível com smartphones que possuam Android OS 4.4 ou posterior e que tenham pelo menos 1,5 GB de RAM, bem como iOS 9.0 ou superior. 

TRILHA PERFEITA
Em parceria com o Spotify, o Gear Sport armazena as listas de reprodução para que o usuário premium do serviço de streaming possa aproveitá-las no modo offline. Para controlar a música à medida que está se exercitando, basta girar a moldura ou deslizar a tela. 

A repórter viajou a convite da Samsung


Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco