Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Atividade Palestras e debates gratuitos sobre o mundo digital no Recife A Nagem promove o evento em seu auditório e tratará sobre redes sociais, games e tecnologia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/10/2017 21:04 Atualizado em: 20/10/2017 21:11

Neste sábado, no Shopping Recife, haverão palestas e debates gratutitos sobre tecnologia e o universo digital. O evento é promovido pela Nagem e irá inaugurar o Auditório de Experiências da loja. Palestrantes e público poderão interagir com os diversos equipamentos à venda no estabelecimento, como celulares, tablets e câmeras digitais.

A primeira palestra começa às 17h30 e terá como tema "Produtividade digital: Como ser mais produtivo e otimizar seu tempo na Internet e nas Redes Sociais?", com Romulus Lima, da Afinco Labs. Utilizando celular, notebook, câmera de vídeo, HD externo e tablets, ele vai explanar sobre como ser mais produtivo digitalmente, otimizando o uso do tempo gasto nos equipamentos e de modo que os dispositivos digitais sejam facilitadores do dia a dia.

Às 18h30, o tema é o universo Gamer. Gabriel Anceles, da Noord.Games, vai tratar sobre o tema "Profissão Gamer: Zerando a vida jogando videogame". Esse novo emprego tem atraído vários interessados mundo a fora, inclusive aqui no Brasil. A Forbes calcula que um jogador que transmite suas partidas online, após ganhar visibilidade e atrair um bom número de assinantes para seu canal, pode ganhar até US$ 300 mil por ano. No debate sobre o assunto, a youtuber e streamer gamer Juliana Lima, o youtuber e investidor Harlans Fagundes e o manager Neo Llamas and Friends, Diogo Lira.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco