Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Dispositivos Samsung patenteia bafômetro integrado para dispositivos móveis O bafômetro da Samsung será parecido com um lápis S Pen e estará incorporado no próprio aparelho

Por: Agência EFE - EFE

Publicado em: 23/08/2017 09:21 Atualizado em:


A Samsung patentou um bafômetro integrado para dispositivos móveis, confirmou nesta sexta-feira à Agência Efe a companhia.

"A patente existe, mas ainda não tenho planos concretos" para incluí-la em nenhum dispositivo, disse à Efe um porta-voz da Samsung.

A Samsung apresentou uma solicitação para patentear um "dispositivo portátil com função de detecção de exalação" em junho de 2016 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, que foi aprovada em 27 de julho, segundo o documento publicado na rede.

O bafômetro da Samsung será parecido com um lápis S Pen e estará incorporado no próprio aparelho, diferentemente de outros similares que são peças independentes que devem ser conectadas nos dispositivos para medir os níveis de álcool imediatamente.

Este novo componente incorpora um detector de gás que detecta automaticamente a respiração do usuário ao falar e uma unidade de análise mede os níveis de álcool e mostra em um aplicativo incorporado no aparelho, segundo detalha a solicitação.

O lápis, que se sobressai pelo parte inferior do aparelho e é flexível para se acomodar aos movimentos do interlocutor, conta além disso com um microfones para medir a intensidade da respiração.

A Samsung argumenta no texto que o dispositivo tem "variedade de funções".

O aplicativo contaria, além disso, com um histórico de medições para ajudar o usuário a fazer um acompanhamento.


Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco