Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
NOVIDADES Google anuncia nova versão de seu sistema mobile, o Android Oreo Nova atualização do sistema operacional da Google traz melhorias pontuais em relação à versão anterior, o Android Nougat

Por: Diario de Pernambuco

Por: Rodrigo Carvalho

Publicado em: 21/08/2017 16:46 Atualizado em: 21/08/2017 16:58

Android Oreo foi lançado na tarde desta terça-feira (21) - Foto: Divulgação/Google
Android Oreo foi lançado na tarde desta terça-feira (21) - Foto: Divulgação/Google

Revelando todo o mistério que cercava o lançamento de seu novo sistema operacional e seguindo a tradição de nomes com com referências a "guloseimas", a Google anunciou, na tarde desta segunda-feira (21), a nova versão do Android 8.0, chamada de Oreo. 

O sistema não trás muitas novidades em relação à versão anterior, carregando como destaque para a nova versão, a velocidade – de acordo com a gerente de produto do Android, a inicialização do próximo sistema será duas vezes mais rápida do que no Android 7 –, melhorias no modo de economia de energia e segurança, além de uma leve reformulação no modo como as notificações serão exibidas, a partir de agora, agrupando as informações de um mesmo aplicativo em grupos, trazendo uma interface mais "clean". 



A empresa, porém, não especificou quando a atualização começará a ser distribuída. Os smartphones da linha Pixel, assim como os Nexus 5X, Nexus 6P e Nexus Player, projetados pela própria Google, devem ser os primeiros a receber a atualização. Quanto aos aparelhos de outros fabricantes, não há ainda previsão e ficará a depender do calendário de atualização das próprias marcas.
 



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco