Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Ferramenta Google anuncia possibilidade de compartilhar local no Maps e posts na área de busca Entre as novidades, a empresa também anunciou a demarcação de territórios indígenas que agora podem ser vistos pelo Google Maps

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/03/2017 20:04 Atualizado em:

Durante o evento Google for Brasil, realizado em São Paulo na manhã desta quarta-feira, quatro novidades foram apresentadas aos usuários da ferramenta. Entre as surpresas, estiveram a possibilidade de compartilhar local no Google Maps, que agora também conta com territórios indígenas mapeados e a inclusão do serviço de caronas Cabify como opção de transporte privado, além de posts na área de busca.

O "Compartilhamento de Local" oferece a usuários do mundo todo a possibilidade de compartilhar o local em tempo real com amigos e familiares. Com isso, também é possível acompanhar a localização ou percurso em tempo real, caso a pessoa decida compartilhar. A inclusão do Cabify, que se une ao Uber e 99 - já inseridos no maps - também promete oferecer mais precisão no cálculo de tempo de percurso ao selecionar "transporte privado" no mapa.

Ainda sobre o Google Maps, a demarcação de territórios indígenas na ferramenta é fruto de uma parceria com a Funai. De acordo com a empresa, essa é uma forma de dar visibilidade à população indígena e permitir um retrato mais exato de seus territórios.

Já na área de buscas, ao procurar por instituições, os resultados vão apresentar Posts na Busca com informações relevantes selecionadas pela própria entidade. O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), é um dos primeiros a fazer parte do lançamento. O museu pode agora incluir, por exemplo, informações sobre a estreia de uma nova exposição, perfis de artistas ou mesmo vídeos e gifs. 



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco