Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Rede Sociais Olimpíadas e compra de smartphones aumentam em 30% a receita do Twitter no país O crescimento no Brasil foi mais que o dobro do crescimento mundial

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2017 09:29 Atualizado em:

No país apenas 70% da população se conecta ao Twitter através do dispositivo. Foto: Marcos Santos/USP Imagens
No país apenas 70% da população se conecta ao Twitter através do dispositivo. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Mesmo com a fraca publicidade global pesando nas ações do Twitter nas últimas semanas, a esperança de melhora é evidente. Segundo o site britânico Reuters, a principal executiva do Twitter no Brasil afirmou que a receita de publicidade cresceu cerca de 30% no país em 2016, mais que o dobro do crescimento no mundo.

Durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro a demanda por marketing cresceu de forma significativa, trazendo mais pessoas para a rede social. A estratégia foi baseada na publicidade por meio de patrocinadores do evento, que mantiveram a plataforma forte. De acordo com a executiva, outro fato que ajuda ao aumento de usuários é a fácil acessibilidade da rede através dos smartphones.

Em comparação com o crescimento mundial, correspondente à 4% no último trimeste do ano ante o mesmo período em 2015, no Brasil, houve um salto de 18%. A executiva lembra que há mais espaço de expansão no Brasil, uma vez que o uso de aparelhos mobiles continua aumentando. No país apenas 70% da população se conecta ao Twitter através do dispositivo. De acordo com o grupo IAB Brasil, com este crescimento contínuo de uso de smartphones, é calculado que 10,4 bilhões de reais sejam gastos com publicidade digital no país.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco