Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Banda Freiras roqueiras fazem sucesso na internet após tocar para papa Francisco Grupo já lançou dois discos; músicas estão disponíveis no YouTube, Spotify e ITunes

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 09/02/2017 22:08 Atualizado em:

Uma banda de rock viralizou na internet e se tornou a sensação das redes sociais depois de cantar para o papa Francisco, em uma visita do pontífice ao México. Rock'n roll, papa, sucesso, até aí, nenhuma novidade, se não fosse pelo fato de a banda ser formada unicamente por freiras. O grupo é composto por 12 religiosas, que se reuniriram para criar a banda gospel batizada de Siervas, famosa em vários países da América do Sul e com fãs na Europa e Ásia.
 
As freiras se conheceram em um convento na capital do Peru, Lima, e descobiram uma paixão em comum a todas elas: a música. Muitas das religiosas sabiam tocar algum instrumento e assim surgiu a ideia de criar um grupo de rock católico.


A página delas no Facebook já tem mais de 70 mil curtidas. No Spotify, aplicativo com um vasto acervo musical, mais de quatro mil fãs favoritaram a banda.

O grupo surgiu em 2014, mas ganhou fama depois que o mundo viu uma banda de freiras com guitarra e bateria tocando rock'n roll para o papa. Com a visibilidade, as freiras começaram a se apresentar em outros países e puderam divulgar as ações voluntárias que participam.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco