Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
concorrência de peso Facebook quer investir no setor musical como alternativa ao YouTube Um acordo com gravadoras e associações comerciais permitiria que os usuários da maior rede social do mundo possam gerar vídeos que incluam músicas.

Publicado em: 13/02/2017 23:14 Atualizado em:

Mark Zuckerberg, criador do Fcaebook (Flicker/Reprodução)
Mark Zuckerberg, criador do Fcaebook
O próximo passo do Facebook, segundo com informações de O Globo, seria investivir no setor musical.Um acordo com gravadoras e associações comerciais permitiria que os usuários da maior rede social do mundo possam gerar vídeos que incluam músicas, abrindo caminho para que esta obtenha mais vídeos profissionais das próprias gravadoras. 

A rede social de Mark Zuckerberg já vem, há algum tempo, mostrando interesse em vídeos. Desde 2015, os usuários do Facebook podem fazer transmissões ao vivo, o que se tornou uma tendência, principalmente entre empresas e artistas que buscam visibilidade online. 

E é justamente uma rede social de vídeos que se tornou a principal concorrente do Facebook. O YouTube, serviço da Google, tem os videoclipes como um dos tipos de conteúdo mais acessados. 

Com uma unidade próspera de publicidade e quase 2 bilhões de usuários, o Facebook geraria mudanças enormes para o mercado da música, que luta para obter parte dos lucros pelos serviços online. Dessa forma, a indústria musical poderia aproveitar para pressionar mais o Youtube em relação aos ganhos de receita. 

Por outro lado, dar aos usuários do Facebook mais um meio de acesso gratuito a música, poderia prejudicar seriamente os serviços de streaming, como o Spotfy, que, recentemente, apresentou um aumento de vendas, o que beneficia a indústria musical.  



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco