Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Novidade Sistema de projeção desenvolvido para jogos amplia sensação de imersão Baseado na tecnologia Razer Chroma, o Project Ariana é o primeiro no mundo a apresentar soluções visuais customizadas que vão além da imagem exibida nos monitores

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 06/01/2017 11:33 Atualizado em: 06/01/2017 11:36

Com o Project Ariana, os jogadores interagem em tempo real com o que acontece na tela. Foto: Divulgação
Com o Project Ariana, os jogadores interagem em tempo real com o que acontece na tela. Foto: Divulgação

Imersão é prioridade para o Project Ariana, da marca Razer, líder em estilo de vida para os aficionados em jogos. O conceito de projeção para games acaba de ser revelado na Consumer Electronics Show (CES) 2017, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA). O recurso é baseado na plataforma de iluminação com sistema de cores RGB, Razer Chroma, presente em mais de 5 milhões de dispositivos e jogos já vendidos, como o Overwatch, da Blizzard, Call of Duty: Black Ops 3, da Activision e Shadow Warrior 2, da Devolver Digital.

Com o Project Ariana, os jogadores interagem em tempo real com o que acontece na tela. Os efeitos de luz e vídeo são simultâneos aos acontecimentos das partidas. O sistema é composto por um projetor de vídeo de alta definição com uma lente olho de peixe bem larga. A capacidade de processamento é avançada, por isso a experiência de jogo pode ser estendida para uma sala inteira. O pacote também conta com duas câmeras com sensor de profundidade 3D e um software que detecta objetos e luzes do ambiente. 
 
Várias empresas de hardware estão aderindo ao Project Ariana em busca de soluções diferenciadas para jogos, como a Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf. Para saber mais sobre a novidade, clique aqui. 


Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco