Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Transporte Uber passa a rastrear passageiro após viagem. Saiba como evitar Empresa afirma que medida é para aprimorar serviço. Usuários consideram como invasão de privacidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/11/2016 20:48 Atualizado em: 30/11/2016 21:21

Usuários passaram a considerar medida como invasão de privacidade. Foto: YouTube/Reprodução (Usuários passaram a considerar medida como invasão de privacidade. Foto: YouTube/Reprodução)
Usuários passaram a considerar medida como invasão de privacidade. Foto: YouTube/Reprodução

O serviço de transporte de passageiros Uber lançou uma atualização de seu aplicativo através da qual o passageiro é rastreado durante após uma viagem, coletando dados do usuário. Segundo a empresa, a intenção é melhorar a precisão do aplicativo.

Usuários que considerarem a atualização como uma invasão de privacidade podem seguir as dicas abaixo para que o Uber não rastreie sua localização após a corrida.

Android (Disponível a partir da versão 6.0)
Abra o menu de configurações, vá em aplicativos e selecione o do Uber. Foto: Android/Reprodução (Abra o menu de configurações, vá em aplicativos e selecione o do Uber. Foto: Android/Reprodução)
Abra o menu de configurações, vá em aplicativos e selecione o do Uber. Foto: Android/Reprodução

Abra o menu de aplicativos do aparelho, selecione "Configurações" e, em seguida, "Aplicativos". Selecione o Uber e "Permissões. Depois, desative a opção "Local".

Desative o serviço de localização. Foto: Android/Reprodução (Desative o serviço de localização. Foto: Android/Reprodução)
Desative o serviço de localização. Foto: Android/Reprodução


iOS
Vá em "Ajustes", depois em "Privacidade", "Serviços de Localização", selecione o app do Uber e ative a opção "Nunca".

Siga os passos: Ajustes - Serviços de Localização - Uber - Nunca. Foto: iOS/Reprodução (Siga os passos: Ajustes - Serviços de Localização - Uber - Nunca. Foto: iOS/Reprodução)
Siga os passos: Ajustes - Serviços de Localização - Uber - Nunca. Foto: iOS/Reprodução

Lembre-se de que, para utilizar corretamente os serviços do Uber, é preciso que essa opção de localização esteja ativada, então recomenda-se que só seja desligada após a viagem. Caso contrário, a seleção do seu local atual, ao pedir um carro, terá que ser feita manualmente no aplicativo, posicionando a agulha no mapa ou digitando o endereço.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco