Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Evento Startup Weekend começa hoje no Recife Encontro voltado para área de TI acontece em mais 20 cidades além da capital pernambucana

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/11/2016 09:23 Atualizado em:

Uma mulher pedindo ajuda através de um áudio enquanto sofria uma agressão foi o ponto inicial da startup pernambucana Mete a Colher, construída a partir de um grupo de apoio a mulheres que sofrem relacionamentos abusivos. Após a chamada, Renata Albertim e outras integrantes da rede perceberam que um aplicativo poderia ajudar denúncias, aumentar o apoio e ampliar a sororidade entre mulheres. Montaram um plano e lançaram o projeto durante a Startup Weekend, evento de empreendedorismo e tecnologia mundial, que aqui é organizado pelo Porto Digital e pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife. O app fez sucesso, conseguiu reunir R$ 47 mil via crowfounding e ainda está incubado na próxima turma da incubadora Cais do Apolo, do Porto Digital.

Para Renata, pesquisadora de comportamento de consumo, tudo começou no evento. “É uma ótima forma de conhecer gente e atrair investimentos e interesse”, reforça. O bom é que o último Startup Weekend Recife tem início hoje e segue até domingo. Além do Recife, mais 20 cidades de diversos países realizam o evento. A ideia é que os empreendedores compartilhem seus projetos e formem network para desenvolvê-los. A atividade será realizada na Jump Aceleradora, no bairro de Santo Amaro e as inscrições poderão ser feitas até meia-noite de hoje.

Os ingressos para os três dias estão disponíveis no site do evento (www.sympla.com.br/startup-weekend-recife—-novembro-2016__98365).  Para a secretária de empreendedorismo do Recife, Berenice Andrade, a atividade é uma boa oportunidade para começar 2017 com bons frutos.

Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco