Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Terceiro setor Evento lança plataforma para apoiar ONGs na captação de recursos Roda de conversa com o tema 'Desafios e soluções em Captação de Recursos das ONGs em Pernambuco', será realizada no Centro de Cultura Luiz Freire, nesta sexta-feira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/11/2016 12:29 Atualizado em: 09/11/2016 12:36

Uma nova plataforma de auxilio à captação de recursos será lançada em Pernambuco nesta semana. Voltada principalmente para as ONGs, a plataforma oferece cursos com vídeo-aulas, exercícios para aprimoramento do aprendizado e textos adicionais sobre gestão. O evento de lançamento, uma roda de conversa com o tema “Desafios e soluções em Captação de Recursos das ONGs em Pernambuco”, será realizada no Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda, nesta sexta-feira.

O evento, que é gratuito, porém com vagas limitadas, conta com participação de João Paulo Vergueiro, coordenador Geral da Captamos e diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), e Manuela Holtz, da Anistia Internacional. De acordo com o coordenador geral do projeto, João Paulo Vergueiro, o panorama brasileiro para captação de recursos no terceiro setor ainda precisa de investimento e um olhar mais atencioso. “Se compararmos o cenário dos últimos anos em captação de recursos para ONGs e outras instituições do terceiro setor no Brasil ao de outros países mais desenvolvidos, estamos muitos passos atrás.", afirma.

De acordo com a pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), as doações individuais dos brasileiros para ONGs totalizaram quase R$ 14 bilhões em 2015. Já, nos Estados Unidos, no mesmo período, as doações chegaram a um trilhão de dólares.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco