Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Novidade WhatsApp agora permite desenhar em fotos Assim como o Snapchat, o aplicativo de mensagens instantâneas terá uma série de opções de edição de imagens

Publicado em: 04/10/2016 11:31 Atualizado em:

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira a criação de novos recursos de edição para fotos e vídeos no aplicativo de mensagens instantâneas. As mudanças lembram os recursos já existentes no Snapchat e permitem aos usuários adicionar emojis ou desenhar sobre a foto. É possível também adicionar texto em diferentes fontes e cores. Os novos recursos estão disponíveis apenas para os usuários de Android por enquanto. Segundo o WhatsApp, a atualização vai chegar ao iPhone em breve.

O aplicativo também ganhou o recurso de flash frontal, que ilumina a tela do smartphone quando a pessoa tira uma selfie. Outra novidade é a possibilidade de aumentar ou reduzir o zoom da imagem na hora de gravar vídeos. Para fazer isso, a pessoa deve deslizar o dedo para cima ou para baixo. Basta tocar duas vezes na tela para passar da câmera frontal para a traseira.

Não é a primeira vez que o Facebook (dono do WhatsApp e do Instagram) anuncia novos recursos que imitam o Snapchat. A ideia é tentar alcançar o público jovem, que usa frequentemente o aplicativo rival. Em agosto, o Instagram lançou o recurso Stories, que permite publicar fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas.


Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco